Em Barueri: campanha Novembro Azul 2019 aborda a saúde integral do homem

Em 2019, a cidade destaca, além do câncer de próstata e do diabetes, males como hipertensão, obesidade, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids, entre outros

De acordo com o estudo “Um Novo Olhar Para a Saúde do Homem”, realizado entre junho e julho deste ano, mais de um terço dos homens estudados admitem não ir a médico ao menos uma vez por ano. Além disso, 37% daqueles com até 39 anos e 20% acima dos 40 admitem só procurar um serviço especializado quando se sentem mal. O quadro é ainda pior quando considerados os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde): sobem, respectivamente, para 47% e 28%.

Pensando nisso, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou uma campanha ainda mais abrangente neste Novembro Azul: intitulada “prevenção e cuidado com a saúde integral do homem”, a campanha destaca, além do câncer de próstata e do diabetes, males como hipertensão, obesidade, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids, tabaco, álcool e drogas. Para tanto, a cidade realiza diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), como palestras, rodas de conversa, caminhadas e outras iniciativas de conscientização para atrair mais os homens. E não acaba por aí, no dia 26 de novembro, às 10h, acontece o 1º Encontro Municipal do Homem, que oferece programação especial sobre abordagens para um cuidado completo à saúde masculina.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Lançamento da Campanha do Agasalho de Barueri terá show da dupla Guilherme e Santiago

O evento acontece na próxima quinta (28) e a entrada é um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *