Em Barueri: campanha Novembro Azul 2019 aborda a saúde integral do homem

Em 2019, a cidade destaca, além do câncer de próstata e do diabetes, males como hipertensão, obesidade, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids, entre outros

De acordo com o estudo “Um Novo Olhar Para a Saúde do Homem”, realizado entre junho e julho deste ano, mais de um terço dos homens estudados admitem não ir a médico ao menos uma vez por ano. Além disso, 37% daqueles com até 39 anos e 20% acima dos 40 admitem só procurar um serviço especializado quando se sentem mal. O quadro é ainda pior quando considerados os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde): sobem, respectivamente, para 47% e 28%.

Pensando nisso, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou uma campanha ainda mais abrangente neste Novembro Azul: intitulada “prevenção e cuidado com a saúde integral do homem”, a campanha destaca, além do câncer de próstata e do diabetes, males como hipertensão, obesidade, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids, tabaco, álcool e drogas. Para tanto, a cidade realiza diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), como palestras, rodas de conversa, caminhadas e outras iniciativas de conscientização para atrair mais os homens. E não acaba por aí, no dia 26 de novembro, às 10h, acontece o 1º Encontro Municipal do Homem, que oferece programação especial sobre abordagens para um cuidado completo à saúde masculina.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

10 curiosidades sobre pôquer que você precisa saber

Jogo da trapaça, ilegal nos Estados Unidos, responsável pelo surgimento do sanduíche!...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *