Escola de Alphaville cria projeto que forma alunos, pais e funcionários para atuar em causas sociais

O treinamento, que acontece anualmente, é oferecido para quem quer participar do grupo de voluntários da instituição. Saiba mais!

Ser voluntário tem se tornado cada vez mais importante: além de ajudar causas sociais, o cidadão tem oportunidade de compartilhar experiências e entrar em contato com realidades diferentes. Aqui em Alphaville, o Colégio Pentágono tem um projeto específico para isso, o Voluntariado, que oferece formações para alunos, pais e funcionários que querem participar do grupo de voluntários da instituição. O treinamento já está em sua 6ª edição e acontece anualmente.

“Tivemos cerca de 150 inscrições para os treinamentos deste ano. Percebemos que muitos querem dar sua contribuição e com esse encontro poderemos apresentar como funciona o Voluntariado, as possibilidades de atuação e mapear onde cada um poderá ajudar”, diz Adriana Marqueto, mãe de alunos do colégio, que atua no Voluntariado Pentágono de Alphaville há 9 anos.

Ações do Voluntariado Pentágono Alphaville

  • “Caminhando para o Futuro”: o colégio recebe, quinzenalmente, cerca de 120 crianças e adolescentes de instituições parceiras para oficinas esportivas, artísticas, recreativas, laboratório de ciências e de infoeducação.
  • Doação de itens para o bazar da AVEMARE , cooperativa responsável pela coleta seletiva de lixo da região.
  • Campanhas de Páscoa, Dia das Crianças e de Natal junto às entidades apoiadas
  • Ações emergenciais para populações afetadas por tragédias

*Os recursos para as ações são provenientes de eventos como a Festa Junina, Noite da Pizza, Feijoada Solidária e bazares que acontecem no colégio, além de apoio de empresas. Para ajudar, basta entrar em contato com Adriana Marqueto através do e-mail voluntariado.pentagonoalpha@gmail.com ou celular 11 97677-9407

Facebook.com/voluntariadopentagonoalphaville
Instagram: @voluntariado_pentagono_alpha

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

70 coisas muito legais em Barueri

Neste aniversário de sete décadas da cidade, aqui vai nossa homenagem: reunimos...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *