Espaços de conveniência facilitam vida dos condôminos

À incorporadora cabe disponibilizar uma área apropriada a implementação destes espaços multiusos, no momento da construção do empreendimento
|
vero
Com a pandemia e o isolamento social, tendências foram aceleradas e nos condomínios não seria diferente. A primeira delas – por incrível que pareça – são as assembleias virtuais. Um dos seus benefícios é que aumenta a participação dos moradores em até 80%.
 
E ainda há vantagens adicionais de evitar aglomerações, diminuir conflitos e garantir mais organização e agilidade à gestão condominial. Outra tendência são as áreas multiusos que oferecem inúmeros serviços e benefícios aos moradores, como coworking, pet center, beauty center e espaços de conveniência.
 
Entre os espaços de conveniência, o destaque são os minimercados autônomos, de autoatendimento. Neles, não são necessários operadores de caixa, já que as compras são feitas geralmente por meio de aplicativos, com escaneamento do código de barras.
 
Os minimercados, inclusive, têm recebido não somente o olhar de empresas especializadas neste ramo, mas também de grandes marcas do varejo, trazendo como
vantagens a comodidade, segurança, zero trânsito e gastos com combustível. Vale ressaltar que o minimercado – e outras lojas de conveniência – é contratado pela administradora do condomínio, que se pautará por critérios técnicos e financeiros na
seleção da empresa responsável pela instalação e manutenção deles, e aprovada pelos moradores.
 
Já à incorporadora cabe disponibilizar uma área apropriada a implementação destes espaços multiusos, no momento da construção do empreendimento, com direcionamento de iluminação, água, eletricidade, pontos de eletricidade etc., sempre levando em consideração a comodidade, bem-estar e satisfação dos condôminos.
 
Além de minimercados, os espaços de conveniência podem contar com vending machines para categorias direcionadas de produtos, de acordo com o local: se for em um salão de jogos, há mais salgadinhos e refrigerantes, mas se for em uma lavanderia, tem sabão em pó, amaciante etc.
 
Prático, né?
Como se vê, o mundo mudou, nós mudamos e os condomínios também. E, assim, superamos dificuldades temporárias e evoluímos como pessoas e sociedade.
 
Débora Bertini é Diretora de Incorporações da MPD Engenharia, construtora e incorporadora que atua há 39 anos em Alphaville e região.
@deborabertini
 
Av. dos Parques, 45, Tamboré (stand de vendas), (11) 3181-4138, mpd.com.br
 
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}