Foi iniciada a vacinação em Barueri e Santana de Parnaíba

Confira detalhes de como foi o início da imunização na região

O momento mais esperado dos últimos tempos, desde que o mundo se deparou com a pandemia, chegou na região. Nesta terça-feira, dia 19, Barueri e Santana de Parnaíba receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Em Barueri

As vacinas foram entregues na Central de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Barueri. Essa primeira grade continha um total de 3.960 doses, que serão destinadas ao público prioritário dessa primeira fase da campanha: trabalhadores da Saúde que atuam diretamente no combate à pandemia e idosos residentes em instituições de longa permanência.

Após a chegada das vacinas, ocorreu no Centro de Eventos a primeira imunização. Foram escolhidas cinco profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19 no município: Ana Cláudia Bezerra, técnica de enfermagem do Centro de Diagnósticos; Bruna da Costa e Silva, médica intensivista da UTI respiratória do Hospital Municipal de Barueri (HMB); Simone Macedo de Carvalho, técnica de enfermagem da UTI respiratória do HMB; Mitie Tada Brasil, médica sanitarista da rede de saúde de Barueri desde 2001; e Deise Aparecida Damaceno, técnica de enfermagem do Pronto Atendimento do Jardim Paulista, hospital de retaguarda da Covid-19 no município.

Após as primeiras vacinações, parte das doses seguiu imediatamente para o Pronto Atendimento do Jardim Paulista, transformado em hospital de retaguarda exclusivo para o atendimento de pacientes vítimas do vírus SARS-Cov-2. Lá, teve seguimento a campanha de vacinação contra a Covid-19 com a imunização da equipe da linha de frente.

Em Santana de Parnaíba

Para o município, foram enviadas 1480 doses da vacina CORONAVAC. A imunização foi iniciada nesta quarta, dia 20, no recém-inaugurado Complexo da Saúde e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da prefeitura. O primeiro profissional a receber a vacina foi o Dr. Kazumi, médico de 68 anos, que atua na UPA da Fazendinha. 

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Ciclovia em Alphaville

O nosso leitor André Bucater enviou uma foto de uma nova ciclovia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *