8 lugares descontraídos para jantar com os amigos em Alphaville e região

Confira onde se encontrar com os amigos na região

Alt Restaurante & Rooftop Bar

Formado em uma das mais importantes escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu London, o chef Zk Perez é quem assina o cardápio. Comece com o polvo grelhado, creme de amêndoas e salsa verde. Como principal o Flat Iron, corte bovino, mil folhas de batata, kale tostada e redução de caldo bovino. Para os amigos mais animados, no sábado, o rooftop funciona das 16h às 24h, e terá DJ – o atendimento é por ordem de chegada. 

Av. Anápolis, 510, Bethaville, (11) 93300-7000; @altrestaurantebar

Frutaria Alphaville

 Além de ser espaçoso, aconchegante e moderno, a Frutaria Alphaville conta com uma área externa ampla, para os gostam de aproveitar uma refeição ao ar livre, incluindo um espaço kids. O restaurante serve pratos que unem o contemporâneo e o mediterrâneo.

Al. Grajaú 321, (11) 2680-4723; @frutaria.alphaville

Manihi Sushi

Eleito duas vezes o melhor de São Paulo pela premiação Comer & Beber da Revista Veja SP, traz variedade em peixes e ingredientes, como polvo, ovas e até foie gras, além das requisitadas “Criações do Chefe”, com uma sugestão de prato único a cada dia. O espaço de 347 metros quadrados tem como destaque uma mesa alta coletiva que contorna uma árvore antiga. Conta com rodízio ou e pratos à la carte.

Shopping Tamboré; @restaurantemanihisushi

Maria João

O prato principal campeão de pedidos é o filé mignon ao vinho do porto com queijo brie e risoto de palmito. No menu de pizzas, são mais de 38 sabores e sempre uma novidade: a alcachofra e parma (molho de tomate, palmito, muçarela, alcachofra e parma) é uma das que acabaram de aportar no cardápio.

Av. Copacabana, 148, (11) 4688-2739; @restaurantemariajoao

Maui Poke House

O ambiente tem clima praiano e uma varanda de casa de praia. No cardápio, os pokes são feitos em dois tamanhos (bowls pequenos e grandes) e levam misturas equilibradas e saborosas. O tradiça é o mais pedido:  salmão em cubos, manga, coco ralado, sunomono, alga nori, amêndoas em lâminas, chips de batata doce, mix de gergelim, cebola roxa e cebolinha.

Av. Copacabana, 325, (11) 99829-3765; @mauipokehouse

Real Burger

A proposta da casa é oferecer hambúrgueres de verdade, artesanais e “sem frescuras” mas, muito bem feitos. O ambiente tem clima casual, com a cozinha a mostra, e até a trilha sonora (disponível no Spotify) é pensada para proporcionar uma experiência descontraída. O cardápio é enxuto, mas há sempre novidades, como o queijo quente (Real Cheese com cebola no pão de forma amanteigado). Há ainda hot dog, opções de saladas, sobremesas e a saborosa batata rústica temperada com sal grosso, alho e alecrim.

Av. Sagitário, 138, Alpha Square Mall, (11) 4193-8432; @realburgeroficial

Sharik Arabian

O ambiente, que inclui uma árvore suspensa, é decorado com objetos relacionados a cultura do Oriente Médio. A área externa é bem agradável, com mesas grandes e almofadas – ideal para se reunir com os amigos. Entre as opções do cardápio, comece com o “Quarteto Sharik”, pastas de coalhada seca, babaganush, homus e muhammara. Experimente também a esfirra de carne com coalhada seca e o “Kibe da Tami” (abóbora, recheado com coalhada seca, semente de romã, hortelã e pistache), acompanhado do GT Bahrein (gin, tônica, purê de pitaya e xarope de limão siciliano).

Av. Copacabana, 325, (11) 94546-7167; @sharik_arabian

Soggiorno

Há mais de 30 anos no bairro, a pizzaria que tem um ambiente rústico e também bem descontraído, misturando restaurante e bar. Do cardápio, destaque para a nova pizza Mercadão, com molho de tomate artesanal, muçarela de búfala, mortadela, molho pesto e parmesão gratinado. Entre os drinques, a sugestão é o Gin Tônica de limão siciliano, manjericão e pimenta rosa.

Av. Vênus, 92, Centro de Apoio II, (11) 4153-6453 | Calç. Flor de Lótus, 55, Centro Comercial Alphaville; @soggiorno

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Tamara Hamnle: “Qual a idade do seu corpo?”

Existe um exame feito com tecnologia alemã, disponível aqui em Alphaville, que...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *