Luis Paulo Luppa: “Faça o simples que resolve”

Pode-se contratar um arquiteto, advogado ou engenheiro, mas não se consegue viver sem a capacidade de se comunicar, persuadir, negociar e fechar um negócio

Embora vender seja uma carreira para alguns, é um requisito para todos! Desculpa, mas se você não sabe ou não consegue persuadir ninguém, não consegue negociar nem a liberação do controle remoto com o seu filho e não consegue fechar uma venda do seu próprio carro usado, lamento te informar que você precisa, e muito, de ajuda. Não conheço ninguém que teve sucesso na vida sem esses requisitos básicos de um vencedor, seja em que área de atuação for.

Você não fica seis anos na faculdade de medicina para depois não transformar isso em dinheiro, não é? Seria filantropia demais… Tenho certeza de que para uma pessoa ter uma vida legal, terá de conhecer e aplicar habilidades de qualquer grande vendedor. Pode-se contratar um arquiteto, advogado ou engenheiro, mas não se consegue viver sem a capacidade de se comunicar, persuadir, negociar e fechar um negócio.

A capacidade de uma pessoa persuadir a outra é a única coisa que lhe garantirá uma boa colocação no mercado. Títulos, idiomas, MBAs não lhe garantem uma promoção ou um progresso na vida, mas a capacidade de vender sim, com certeza!

Não me conformo como nas escolas essas habilidades não são desenvolvidas, todos os alunos deveriam aprender técnicas básicas de persuasão, negociação e vendas, visto que são fundamentais para a vida. Nenhum outro conjunto de habilidades determinará melhor a probabilidade de sucesso.

Eu já treinei mais de um milhão de pessoas em mais de 13 países diferentes e sempre me deparo com a mesma barreira: as pessoas não sabem fazer o básico e querem elitizar o processo. Tem que fazer o simples! Um processo de vendas bem encaminhado é matador!

Vamos lá:

Quais são as informações básicas que você precisa descobrir para dar sequência lógica e natural ao fechamento da sua venda?

1. Quem é você?

2. O que você quer?

3. Por que você quer isso?

4. O que eu tenho que satisfaz seus desejos e necessidades?

5. Como posso demonstrar da melhor forma isso?

Aí, nesse momento de preenchimento dessas lacunas você faz uma oferta, negocia, encerra, entrega e ponto final. Se tudo isso foi bem feito, pode ter certeza de que você irá repetir esse processo, ou seja, vai vender de novo!

Seja objetivo: Crie um clima de aproximação na chegada. Perceba e determine as necessidades. Apresente a sua proposta de valor. Faça uma oferta. Feche e ponto final de novo!

Saiba que é exatamente na hora da apresentação do seu produto/serviço ou sua proposta, que você agrega valor, cria urgência, demonstra benefícios e aumenta e acelera o desejo do comprador de pagar por aquilo que você está vendendo. Simples assim!

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Luis Luppa

Luis Paulo Luppa: “Você é corretor ou está corretor?”

O corretor vendedor quando chega num apartamento, ele já conversou com o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *