Luis Paulo Luppa: “Procura-se um bom líder de vendas”

Quem defende a sua marca, seus produtos e serviços e tem a capacidade de mobilizar um grupo para entregar com qualidade a sua meta de vendas?

Meu amigo, gostaria de provocar uma reflexão bastante importante nesses tempos de profundas transformações e oportunidades. Quando todos estão focados em construir modelos ou reconstruir o que sobrou deles olhando para fora, sugiro que você faça o caminho inverso, olhe para dentro. Lendo essas credenciais abaixo, que profissional vem a sua mente?

• Ter qualidade nas relações;
• Gerir conflitos;
• Saber ouvir;
• Delegar;
• Ter criatividade;
• Administrar o tempo;
• Avaliar o desempenho;
• Desafiar o estabelecido;
• Preocupar-se com o bem-estar das pessoas;
• Buscar  consenso no grupo;
• Saber planejar e se organizar;
• Ter educação e cultura;
• Saber dar feedbacks;
• Saber e gostar de vender

Você pensou num gestor, num líder ou num empreendedor? Bem, essas são premissas que não abro mão para contratar um bom líder de vendas.

Se você quiser dar um upgrade, podemos complementar com alguns diferenciais competitivos:

Carismático ― 

O carisma esquenta corações gelados de clientes fechados e mal-humorados – tem força para influenciar multidões.

Bem-humorado ―

Para onde quer que você vá, seus problemas, dificuldades e inseguranças sempre o acompanharão, é claro! Mas os clientes ficariam muito gratos se você só levasse para eles soluções e alegrias, não seus problemas!

Bom comunicador ―

Você sabia que comunicação é poder? Todos os poderosos possuem esse dom bastante evidenciado.  Para se comunicar bem com seus clientes, tente estudar a forma como eles o fazem.  A partir daí tente se adaptar e ser o mais parecido com eles. Sintonia!  O líder de vendas tem a capacidade de se adaptar ao meio que o cerca.

Bom negociador ―

Negociar é uma arte para poucos, apesar de todos nós negociarmos algo todos os dias. Porém, estabelecer relações constantes e rentáveis depende de habilidades específicas. 

Em tempos de crise nunca contrate um general de paz, ele estará preocupado se o Jipe está abastecido e o quartel limpo. Contrate um general de guerra que inflama a tropa, desenha estratégias matadoras, executa as táticas com maestria e só sossega quando domina o território.

Não desvie o foco, concentre-se nas variáveis que estão ao seu alcance, até porque você não pode fazer nada para segurar o aumento do dólar ou a queda das bolsas.

Quem é o seu espelho no mercado, quem carrega e defende a sua marca, seus produtos e serviços e tem a capacidade de mobilizar um grupo de profissionais para entregarem com a máxima qualidade a sua meta de vendas? O seu líder de vendas!

Com crise ou sem crise, vender mais e melhor é sempre a solução e tudo começa com um bom líder de vendas, pense nisso!


Luis Paulo Luppa (@ovendedorpitbull) é especialista em aceleração de negócios, autor de 22 livros, entre eles o best seller “O Vendedor Pit Bull”, resente em mais de 30 países. É empresário e palestrante internacional

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