Morador de Alphaville leva medalha de prata em torneio de Beach Tennis

Conheça a história de Raphael Manzione: ele passou por Tênis, Basquete e, agora, conquista prêmios com o esporte praiano

Quando estamos na praia, é comum encontrar algumas redes montadas na areia e uma galera jogando Futevôlei ou Tênis de Praia – mais conhecido como Beach Tennis. É o caso do morador de Alphaville Raphael Manzione, de 25 anos.

Tudo começou lá atrás: quando tinha apenas três anos, começou a jogar Tênis. Aos dez, resolveu mudar de esporte e foi bater bola profissionalmente na seleção de Basquete de Barueri, mas quebrou a costela durante o treino e ficou afastado. Com 14 anos voltou para sua primeira escolha e jogou ao redor do Brasil até os 20. Neste período foi eleito o melhor do estado de São Paulo durante três anos seguidos pela Federação Paulista de Tênis (FTP), conseguindo, inclusive, uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Raphael voltou para o Brasil há um ano e logo encontrou um novo esporte, o Beach Tennis. Apesar do pouco tempo, o garoto mostra que não esta de brincadeira. “Ano passado ganhei o campeonato Pérola do Atlântico Guarujá. Já em janeiro deste ano, fui campeão do maior torneio amador do país, o G1 Cbt Guarujá de Beach Tennis”, conta orgulhoso. Além disso, no último sábado (30), ele levou medalha de prata para casa: foi vice-campeão do 7 Open Maresias de Beach Tennis. Parabéns, Rapha!

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

10 curiosidades sobre pôquer que você precisa saber

Jogo da trapaça, ilegal nos Estados Unidos, responsável pelo surgimento do sanduíche!...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *