Morador de Alphaville traz a Aiwa de volta ao Brasil

Grupo MK, detentor das marcas Mondial e XZone e fundado pelo morador de Alphaville, Giovanni Cardoso, anuncia o início da produção de AIWA no Brasil, após comprar fábrica que pertencia à Sony
|
vero

Lembra daquele seu walkman favorito lá em meados dos nos anos 1980? Ele foi tão famoso que ganhou até uma participação no filme De Volta para o Futuro (clique aqui e veja a cena em que aparece o walkman). Trata-se do walkman e gravador portátil HS-PO7, da AIWA, marca reconhecida pelos produtos de áudio e vídeo, e que agora volta ao Brasil. Quem reativou a operação foi o Grupo MK, empresa com escritório em Alphaville, detentora das marcas Mondial e XZone, fundada pelo também morador da região, Giovanni Cardoso.

“A qualidade japonesa que permeia a AIWA, além da estrutura que adquirimos da Sony, também de origem japonesa, nos permite posicioná-la como uma marca premium e que já tem capacidade produtiva de conquistar até 18% desse mercado. Estamos bastante otimistas e acreditamos que será um sucesso desde já, uma vez que AIWA é muito mais do que só uma marca de eletrônicos!”, afirma Giovanni.

No final de 2020, já com planos de ampliar os investimentos no mercado de áudio e vídeo, o Grupo MK comprou a moderna unidade fabril, da Sony, em Manaus. A nova geração de produtos AIWA, chega ao mercado ainda em agosto de 2022. Os aparelhos de TV dão início à jornada da marca, seguidos pela completa linha de áudio. Blue Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz são apenas algumas das tecnologias presentes nos equipamentos.

Se, em 1980, os produtos da AIWA já eram o que havia de mais moderno, imagina agora como serão os novos? Da só uma olhada nos produtos que a Vero traz para você.

E aí? Ansioso para já comprar o seu?

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}