O que você precisa saber sobre o agendamento para a vacinação na região

O agendamento terá início assim que forem divulgadas as datas de chegada das novas doses da vacina.

A vacina contra a Covid-19 chegou em Barueri e Santana de Parnaíba: doses reduzidas apenas para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19.

Com a chegada de novos lotes da vacina, devem ser imunizados ainda trabalhadores da área da saúde, pessoas com mais de 75 anos e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas), que também fazem parte do público-alvo da primeira etapa de vacinação.

Mas o que precisa ser feito para garantir a imunização?

Em Barueri 

Antes de tudo, é preciso baixar o APP Saúde-Barueri, disponível para download gratuitamente para celulares Android e iOS e já ir fazendo seu cadastro no aplicativo. O morador que não tem o Cadastro Cidadão atualizado, pode regularizar no Ganha Tempo Municipal (atendimento está ocorrendo apenas mediante agendamento prévio AQUI). Mas, caso prefira aguardar, de acordo com a prefeitura, o app vai passar por uma atualização que vai possibilitar ao cidadão fazer no próprio aplicativo a correção de dados do cadastro. “Avisaremos nos canais oficiais da Prefeitura quando isso estiver disponível”, conta a Secretaria de Comunicação. O agendamento terá início assim que forem divulgadas as datas de chegada das novas doses da vacina. Mas lembre-se que o agendamento será aberto de acordo com as fases da campanha.É necessário fazer o agendamento?De acordo com a prefeitura, o agendamento é necessário, sim. “Sem ele o cidadão não conseguirá ser imunizado. A Secretaria de Saúde precisa prestar contas de cada dose aplicada e provar que foi mesmo usada em pessoas preconizadas pelas etapas do programa, caso contrário não haverá reposição das doses”, diz em nota.

Além do app, outros canais de agendamento para o público prioritário da primeira fase da campanha deverá ser divulgado futuramente.

Inicialmente serão seis polos de vacinação distribuídos pela cidade de Barueri: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. Já está definida toda a logística do processo, o que envolverá esforços de todas as secretarias municipais. De acordo com o secretário de saúde, outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário ampliar as salas de vacina.

Em Santana de Parnaíba 

Será necessário realizar o pré-agendamento, que poderá ser feito a partir do dia 25/01, no site da prefeitura do município (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/) disponibilizado na aba cidadão, no espaço destinado à saúde, no ícone agenda fácil. Depois, é só seguir os passos e pré-agendar o procedimento, que poderá ser feito mesmo por quem ainda não é homologado no município.

O morador homologado, além de realizar o pré-agendamento pelo site, conta com outras duas opções: ligar de um telefone fixo para o número 0800 777 7755 ou, em último caso, no totem de agendamento disponível nas 13 unidades de saúde.

Fator importante em todo o processo é que o número de telefone informado na homologação ou no cadastro devem estar atualizados, pois será importante para a efetivação do agendamento.

Importante também salientar que o agendamento feito no site da #VacinaJá  do Governo do Estado, ou em qualquer outro, não exclui a necessidade de realizar o procedimento no site do município.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Quer encontrar os melhores presentes de Natal em um só lugar!? Tivolli conta com 6 lojas no Alphashopping

A Tivolli ainda oferece frete expresso com entregas no mesmo dia em...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Fiz meu agendamento dia 4.2.21 e foi agendado para dia 7.2.21, mas fui no local me mandaram esperar quando forem chamados acima de 75 anos! Não entendi nada estou aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *