“Os moradores da região podem contar com vagas em diversas áreas”, diz sócio da Embracon

O Consórcio Embracon está há 12 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a Great Place to Work

Em 1989, Juarez Antonio da Silva e Guido Savian Jr. tomaram a decisão de montar a própria empresa de consórcio, o Embracon. Com a sede localizada no Tamboré, a empresa conta hoje com 94 filiais e um faturamento no ano passado de R$ 5.916.079 em créditos vendidos. O Consórcio Embracon está há 12 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a Great Place to Work – e Guido, responsável pela área administrativa e financeira da empresa falou com a VERO sobre esses resultados mesmo em tempos tão difíceis.

Primeiro, por que escolheram nossa região como sede?

A localização foi pensada visando a qualidade de vida dos colaboradores com um prédio super moderno e uma vista incrível. E temos muito orgulho da estrutura da nossa matriz. O Polo Empresarial Tamboré tem crescido a cada ano, com uma importância econômica e social muito significativa para a cidade. E fazemos parte disso.

Apesar da pandemia, o mercado de consórcios cresceu em 2020, segundo ABAC. Para esse ano, há a expectativa sobre o aumento da taxa Selic. Isso preocupa?

Eu estou neste mercado desde 1978, e já vi o Brasil atravessar inúmeras crises, mas o sistema de consórcios sempre se adaptou muito bem a essas situações, por propiciar a grande maioria da população acesso a bens de consumo por valores, prazos e taxas muito acessíveis. Daí os índices de crescimento que se repetem ano após ano e, respondendo diretamente à sua pergunta, mesmo com o possível aumento da taxa Selic, acredito que não será diferente em 2021.  

Como está o mercado de trabalho neste setor? Os moradores da região podem contar com novas oportunidades?

Está aquecido. E, com certeza, os moradores da região podem contar com vagas na área de inovação, tecnologia da informação, compliance e risco, marketing e vagas de operação no mercado financeiro. Apesar da dificuldade que muitas empresas estão enfrentando, somos privilegiados, pois estamos aquecidos e apostando, inclusive, em novos negócios no mercado financeiro. 

Qual a expectativa para 2021?

Nossa atividade foi pouco afetada, tivemos dois meses de queda nas vendas, mas logo recuperamos. Investimos pesado em tecnologia e isto nos ajudou, principalmente neste momento em que nossos colaboradores ficaram isolados e nossos clientes também. A tecnologia, aliada a uma boa estratégia de RH e marketing, nos permitiu estar perto das pessoas que geram resultado na empresa, mesmo estando distantes, isto fez e vai fazer toda a diferença neste ano.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Colégio Anglo Leonardo da Vinci promove novos encontros online

Movimento de inovação e acolhimento ajuda famílias na escolha da escola
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *