logo-vero
0%
Carregando...

Personalização e plantas reversíveis: imóvel do seu jeito

Serviços aprimoram a experiência do morar – quando o imóvel é customizado, ganha “a cara” dos moradores e, consequentemente, mais valor
30/05/22 |
vero

UM DILEMA MUITO COMUM de quem está buscando um imóvel é conseguir encontrá-lo do seu jeito, um local todo seu onde, enfim, possa dizer: “lar, doce lar”. Por isso, não é por acaso que o mercado imobiliário de alto padrão está apostando, cada vez mais, em dois serviços que são diferenciais para um público naturalmente exigente: as plantas reversíveis e a personalização. Estes serviços cativam futuros moradores e aprimoram a experiência do morar quando o imóvel é customizado, tendo “a cara” dos moradores, também é agregado a ele um significado,
ou seja, uma identidade de valor.

Em alguns condomínios, já é possível escolher entre vários projetos de plantas que atendem os gostos pessoais e levam os traços de identidade dos clientes para um novo lar cheio de personalidade. Esta flexibilização atende às necessidades específicas dos diferentes perfis, realizando o sonho da nova moradia em cada detalhe.

Já a personalização customiza desde plantas até pré-instalações nos cômodos e traz vantagens, estilo e exclusividade, além de proporcionar bem-estar, conforto, tranquilidade, funcionalidade, redução de custos e economia de tempo, com garantia de mão de obra especializada da construtora e expertise da incorporadora. Inclusive, já há plataformas on-line de personalização capazes de realizar adaptações no projeto antes da sua finalização, reduzindo reformas posteriores.

As alternativas a serem selecionadas neste tipo de ferramenta envolvem desde opções de plantas – como, por exemplo, cozinha aberta ou fechada, duas ou três suítes – até kits opcionais de compra, como churrasqueira a carvão, rede frigorígena, tipos de bancada, metais, revestimentos, pisos e rodapés. Tudo isso com a praticidade de plataformas que permitem aos proprietários visualizar com imagens e modelos 2D e 3D, como as opções serão aplicadas no projeto arquitetônico.

Plantas reversíveis e personalização vieram para ficar, pois permitem ter um imóvel que expresse o seu estilo, do seu jeito, algo essencial quando falamos de morar bem. Deixo aqui um desafio: o que você gostaria de customizar no seu imóvel?

Débora Bertini é Diretora de Incorporações da MPD Engenharia, construtora e incorporadora que atua há 39 anos em Alphaville e região.
Av. dos Parques, 45, Tamboré (stand de vendas), (11) 3181-4138, mpd.com.br
VR_306_CAPA
Captura de Tela 2025-10-07 às 11.14.35
Casa Art é inaugurada em Alphavi...
Captura de Tela 2025-10-07 às 11.04.41
Tradição de Alphaville chega aos...
Captura de Tela 2025-10-07 às 10.56.35
Tudo para triathlon em Alphavill...
Captura de Tela 2025-10-07 às 10.43.58
Beleza que reflete saúde e bem-e...
TEMPLATE NOTAS  (3)
Entre a arquitetura e a arte con...
MPD NEO INICIAIS-3 (1)
Neo Alphaville: alto padrão com ...
NEWS 2 - 2025-09-22T180822.279
Ravioli em forma de flor dá boas...
NEWS 2 - 2025-09-22T180133.595
Regularização imobiliária e home...
NEWS 2 - 2025-09-22T175338.942
Um espaço só deles
NEWS 2 - 2025-09-22T174339.898
Profilaxia com mais conforto