Fundo de Solidariedade de Santana de Parnaíba irá investir em empreendedorismo feminino

Entre as novidades reveladas pela presidente Selma Cézar está a criação de um coworking
|
Julia

Qual o principal problema social de Santana de Parnaíba?

Em geral, os moradores me procuram muito em busca de emprego. Mas a falta de trabalho é problema não só aqui, e sim no Brasil todo. Para sanar, a gente tem muitas parcerias com empresas da região, além de contar com o Parnaíba Beauty e a Feira de Negócios, que ajuda na geração de emprego.

Qual foi o ponto mais crítico a ser resolvido em 2019?

No início do ano, tivemos um período forte de chuvas. Os bairros 120 e São Pedro sofreram com as enchentes e perderam tudo. Entretanto, a cidade toda se mobilizou, principalmente Alphaville: reabastecemos mais de cem casas só com doações, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.

Quais foram os resultados das ações do Fundo Social neste ano?

Foram mais de 35 mil peças de roupas doadas só em 2019 – para a Campanha do Agasalho e durante as enchentes. Também conseguimos confeccionar e doar seis próteses capilares para vítimas do câncer. E, em todos os eventos da cidade, como shows e feiras, arrecadamos alimentos não perecíveis para cestas básicas emergenciais (projeto Ano Sem Fome).

Alguma ação especial está sendo preparada para este Natal?

O nosso projeto social de Natal funciona com o sistema de apadrinhamento: temos cerca de4 mil crianças cadastradas aqui. O voluntário que decide apadrinhar pega uma sacolinha que contém sexo, idade e tamanho de roupa e sapato. Então, ele faz a compra e nos devolve. Depois a gente entrega de porta em porta nos bairros!

Considera os moradores de Santana de Parnaíba solidários?

Com certeza. Costumo sempre dizer que uma das formas de enfrentar os problemas que a vida nos dá é ajudando o próximo. Assim criamos empatia e incentivamos bondade e amor! E por aqui todos concordam com essa filosofia. Toda quarta-feira, por exemplo, envio um caminhão para passar nos residenciais de Alphaville buscando doações!

O que esperar de ações sociais em 2020?

Vamos focar no empreendedorismo feminino: pretendemos criar o primeiro fórum das mulheres por aqui, com consultoria e palestra para quem quer entrar no mercado de trabalho e quem já está lá.

Além disso, em março vamos inaugurar um coworking gratuito só para elas. Também vamos divulgar novas etapas do programa Parnaíba.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}