Quer aprender a ser forte ou parecer forte?

Vamos a três dicas pra colocar você em total sintonia com as boas energias e começar a ver a vida sempre olhando para o lado bom

Você é a mãe da casa e é a partir de você e das suas atitudes que seus filhos estão crescendo. Será da “sua janela” que ele verá a vista de fora. Então, entre todas as importantes tarefas que assumimos ao nos tornar mães, preparar uma linda vista para quando ele precisar olhar sozinho, pela janela, é a maior delas.

Está puxado pra gente, é fato, mas é agora, na “adversidade”, que podemos plantar a semente das oportunidades em nossos filhos, melhorando nosso próprio terreno. Nós temos uma força incrível, somos resilientes, somos “brabas”, somos sensíveis. E todos esses ingredientes juntos nos fazem o canal de vida para todo e qualquer ser humano desse planeta.

Vamos a três dicas pra colocar você em total sintonia com as boas energias e começar a ver a vida sempre olhando para o lado bom, porque sempre existe um lado incrível e isso é treinamento puro.

1. Não deixe a felicidade pra depois. Se tem uma lista com 30 problemas que te bota para baixo, faça uma lista com apenas três coisas incríveis da sua vida e foque apenas nelas. Pegue um papel e escreva um roteiro de agradecimento e faça disso um mantra diário. Ensine seus filhos a fazerem isso também, desde já.

2- Coisas ruins acontecem para pessoas maravilhosas. Em vez de pensar: “não mereço estar passando por isso, sou tão boa com as pessoas…”, pense: “Isso está acontecendo comigo porque ninguém tem mais capacidade que eu pra enfrentar esse problema”. Quando você entende isso, tudo começa a mudar em sua vida. Automaticamente você deixa de ser a vítima pra ser a grande estrategista. Igual aos filmes, quando tudo está perdido eles chamam o super-herói, então seja esse cara.

3 – Responda uma pergunta: em uma grande tempestade com ventos muito fortes, quem você acha que se mantém mais facilmente em pé, um bambu alto e fininho ou uma árvore alta, mas com a base bem robusta?

Se respondeu a árvore alta e base robusta você não está errada, mas o bambu, ao contrário do que enxergam, ganha vantagem por ter flexibilidade, ele se adapta e não luta contra as adversidades. Ele abaixa e levanta quando a vida exige, mas também se mantém bem firme em momentos de calmaria. É na raiz do bambu que está o segredo de tanta malemolência. Você quer parecer firme ou ser firme?


Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschie e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Festival de carnes acontece neste fim de semana no Shopping Tamboré

O Festival Carnivoria do Shopping Tamboré acontece entre os dias 25 e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *