Santana de Parnaíba adota aula de relaxamento, alongamento e roda de conversa para os profissionais da saúde

A proposta é ter todos os dias uma destas práticas para o acolhimento dos médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e da equipe administrativa de outras áreas técnicas.

Agora, em Santana de Parnaíba, uma equipe de psicólogos realiza encontros antes dos turnos dos profissionais da saúde que vivem a pressão do atendimento neste momento em que a cidade foi decretada em estado de calamidade pública por causa do covid-19.

 Das atividades oferecidas estão técnicas de relaxamento, alongamento, respiração e roda de conversa. A proposta é ter todos os dias uma destas práticas para o acolhimento dos médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e da equipe administrativa de outras áreas técnicas. As atividades estão sendo feitas na área do estacionamento, obedecendo as orientações de segurança da OMS.

Para a coordenadora técnica do departamento de saúde mental do município, Dra. Lúcia Maria Pissolatti da Silva Navarro, é fundamental que os profissionais da saúde sejam fortalecidos no seu emocional – “ Estas ações são de grande importância neste momento em que a humanidade está vivenciando a pressão. Eles precisam saber que também estão sendo cuidados enquanto estão cuidando de todos”, fala a dra Lúcia.

Santana de Parnaíba tem 07 casos confirmados, 80 suspeitos e nenhum óbito.

Telefones sobre Covid-19 – 4398.5251/ 97513-9238/ 97523-8295

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

3 ações muito legais promovidas por escolas de Alphaville

Confira as novidades da Escola Castanheiras, Mackenzie e School of Rock
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *