Santana de Parnaíba e Barueri anunciam compra da vacina Sputnik V

Também foram criados novos leitos de UTI e de enfermaria

Nas redes sociais, o prefeito de Santana de Parnaíba Marcos Tonho anunciou a compra de 100 mil doses da vacina Sputnik V. Ele também falou sobre a criação de 16 novos leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus, 18 leitos de enfermaria no PAM Santana e 12 leitos de enfermaria na UPA do bairro Fazendinha. Com isso, a lotação de 100% dos leitos de UTI reduziu para 72%.  A enfermaria que antes estava com lotação de 95%, reduziu para 50% a taxa de ocupação.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan também anunciou que entrou com o processo de compra de 150 mil doses da mesma vacina. Além disso, foram criados 30 novos leitos de enfermaria e 20 de UTI.

A Sputnik V foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya da Rússia e importada pelo laboratório União Química. O imunizante tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos da Covid-19.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

10 sugestões de presentes para dar neste Natal

Faltam poucos dias para o Natal e, para te ajudar na escolha...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Maravilha! Parabenizo o Prefeito de Santana de Parnaiba, saõ valores de um Homem e não somente de Político, comprometido com a população que o elegeu, isto sim é uma atitude digna, que o povo desta cidade como eu, não esquecerá. Parabéns Marcos Tonho, bem como o de Barueri, são duas Cidades que estão dando exemplo de Cidadania.

  • Parabens aos prefeitos em tomarem essa atitude .Saude em primeiro plano.Tem previsão para a chegada e aplicação desta vacina?i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *