Santana de Parnaíba inaugura Secretaria da Mulher nesta sexta (8)

Espaço, que também vai abrigar a nova sede do Fundo Social de Solidariedade, vai contar com diferentes cursos de qualificação profissional, academia e auditório

Nesta sexta (8), a partir das 10h, a Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura a Secretaria Municipal da Mulher. O objetivo é criar uma política pública específica para mulheres e incentivar a autonomia delas. No espaço, que também vai abrigar a nova sede do Fundo Social de Solidariedade, serão realizados diferentes cursos de qualificação profissional em áreas como alimentação e beleza. O local vai contar ainda com espaço da moda para aulas de corte e costura e confecção de bonecas, além de academia e auditório, onde serão ministradas palestras e atividades para jovens e adultos.

Hoje, cerca de duas mil pessoas são atendidas por mês pelo Fundo Social. Com a inauguração do espaço, a expectativa é que sejam atendidas mais de cinco mil pessoas. Um time de coaching também vai ser formado com o intuito de ajudá-las a enxergar o próprio potencial e a valorizar a capacidade de serem boas profissionais e mães.


Secretaria Municipal da Mulher
R. Topázio, 47, Jr. Parnaíba, Santana de Parnaíba

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Antes de fundar o Grupo Del Rey, morador de Alphaville foi mecânico e motorista de ônibus

Aos 73 anos, ele saiu do interior de São Paulo para conquistar...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *