Shopping Iguatemi Alphaville recebe Exposição Vincent – Paisagens de Van Gogh

Até 27 de março, projeto levará os visitantes para “dentro” da obra e do universo do artista holandês

A exposição Vincent – Paisagens de Van Gogh chega ao Shopping Iguatemi Alphaville, trazendo o universo do pintor. Uma experiência imersiva e sensorial em cenários inspirados na obra de um dos maiores artistas do mundo e principal nome do pós-impressionismo.

O evento é inspirado em cinco das telas mais famosas de Van Gogh, nas centenas de cartas pessoais que escreveu ao longo dos seus 37 anos de vida e os 38 lugares em que morou em quatro países. Com recursos de cores, sons e aromas, o visitante poderá conhecer sobre sua vida e impressões do mundo. Trechos de suas cartas pessoais são presentados por um narrador.

“Suas obras com céus estrelados, campos de girassóis, plantações que parecem balançar ao vento, com cores ousadas e traços a frente de seu tempo, nos inspiraram a definir o conceito visual desta exposição”, explica a idealizadora e curadora da mostra Karina Israel, da consultoria de ambientes interativos YDreams Global, responsável pelo projeto.

O circuito de visitação inclui oito cenários – seis deles representados em gigantografia, paisagens retratadas nas telas. Muito do que temos acesso sobre a vida de Vincent é extraído de sua correspondência, por isso a viagem pelo universo de Van Gogh começa numa antessala com um cartão postal: do pintor a seu irmão caçula.

A visitação segue pelos cenários:

  • Campo de Trigo: uma projeção inspirada na obra “Campos de Trigo com Corvos” apresentada com uma narração sobre a angústia do pintor.
  • Labirinto Flor de Íris: espaço que alude à obra “Irises”, com suas grandes flores e aromas.
  • Praça da Amendoeira: Nesta sala os visitantes serão apresentados a um áudio narrado com trechos de cartas trocadas com seu irmão Theo e sua cunhada Johanna, um dos momentos mais felizes do pintor – quando descobre que seu irmão decidiu dar ao filho o nome de Vincent em sua homenagem.
  • Banho de Lua: um cenário holográfico inspirado na obra “Noite Estrelada sobre o Ródano”.
  • Sinfonia da Noite Estrelada: sala imersiva que começa com o famoso quadro “Noite Estrelada” e passa por várias obras do pintor.
  • Bosque de Espelhos: uma sala baseada na obra “Duas Figuras no Bosque”.
  • Foto Pintada: onde os visitantes tem a oportunidade de criar uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista e compartilhá-la usando seu próprio celular.

Todos os protocolos de segurança serão seguidos como controle de acesso com grupos reduzidos, mantendo o distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara facial e higienização constante do ambiente.

Data e local:

Exposição de 24 de fevereiro a 27 de março
Sessões de 30 em 30 minutos com equipe de promotores
No Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (ao lado da Fast Shop)

Horários:
Segunda a sábado das 10h às 22h (última sessão 21h30)
Domingos e feriados das 14h às 20h (última sessão 19h30)

Ingressos:

R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia / compra exclusivamente pelo sistema Sympla no link: https://bileto.sympla.com.br/event/71426

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Parque Shopping Barueri ganha novas opções gastronômicas

O Jeronimo do Grupo Madero, por exemplo, é uma das novidades.
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *