Soluções naturais para uma vida melhor

Hoje, no Brasil, mais de 500 mil pessoas usam os óleos essenciais dōTerra como solução natural para auxiliar, amenizar e melhorar o estilo de vida

Por aqui vivemos as quatro estações em um único dia e, com isso, as alergias respiratórias como a rinite, que já é tão comum entre os paulistanos, assim como o “para e anda das marginais”, a poluição e o tempo seco, trazem vários problemas para a saúde de qualquer um.

No meu caso, sempre que o tempo mudava eu sofria, usava corticoides para ajudar a melhorar a congestão nasal, coceira, ardor no nariz, olhos e até ronco nasal. Felizmente, ouvi falar sobre produtos naturais que poderiam aliviar meu dia a dia e até trabalhar na prevenção dos sintomas. Estou falando dos óleos essenciais puros, a famosa aromaterapia.

Desde então passei a incluir em minha rotina e na da minha família. Essa decisão mudou a minha vida. Hoje, dormimos e respiramos melhor. As dores têm sido amenizadas e até aprendemos a gerir nossas próprias emoções.

Mas uma coisa me intrigava: como a aromaterapia, parecendo tão simples, poderia agir no corpo semelhante a um analgésico? Assim, iniciei de fato a minha paixão pela aromaterapia e a vida de estudante. Nos últimos três anos me dediquei a fazer cursos para ajudar dezenas de pessoas que também podem e devem usufruir da natureza para o bem-estar físico e emocional.

Mas afinal o que é a aromaterapia? É a ciência que estuda o poder das plantas por meio de óleos essenciais, que são extraídos das raízes, flores, caule, folhas ou sementes. São princípios ativos das plantas que se comunicam com o nosso corpo, devido a semelhança das células. Podemos receber neurotransmissores enviados ao nosso sistema nervoso central, por meio da inalação dos óleos, e auxiliar a produção de colágeno ou ainda melhorar o sistema imunológico.

Além disso tudo que falei, é muito importante você saber escolher quais óleos essenciais usar para ter um resultado terapêutico. Primeiro de tudo: óleos essenciais e essência não são a mesma coisa. As essências são produtos sintéticos que imitam o cheiro de uma planta e não possuem efeitos terapêuticos sobre o nosso corpo, diferentemente dos óleos essenciais puros sem aditivos ou agrotóxicos em seu processo.

Eu uso os óleos essenciais dōTerra! Essa é a maior empresa de óleos do mundo, nascida em 2008 em Salt Lake City – Utah, com faturamento anual acima de três bilhões de dólares, presente em mais de 55 países, sendo a única com uma certificação de pureza testada e garantida – CPTG. No Brasil há mais de três anos, hoje conta com mais de 500 mil membros em todo o país – pessoas usando a aromaterapia como solução natural para auxiliar, amenizar e melhorar o estilo de vida. Temos um encontro marcado aqui nos próximos meses e traremos diversas ferramentas para te ajudar! Se quiser aprender mais nos chame por meio das redes sociais ou por nosso e-mail.


Débora Nunes é aromaterapeuta e consultora de bem-estar dōTerra. (11) 94624-7000 | @casaldoterra

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Kids Club Virtual do Alpha Square Mall deste final de semana terá oficina de instrumentos e uma seleção especial de brincadeiras

Programação infantil online terá atividades lúdicas de entretenimento para compartilhar em casa...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *