TEDxBarueri lança OpenMic, concurso que seleciona artistas para evento

Concurso vai selecionar duas atrações artísticas para evento em dezembro e apresentações selecionadas serão disponibilizadas na plataforma oficial TEDxTalks para mais de 27 milhões de pessoas

TEDx são eventos independentes que ocorrem em todo o mundo. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro acontece o primeiro TEDxBarueri, com o apoio da VERO, e com o tema “Pensar Global, Agir Local”.

Com mais de 10 palestras e atrações distribuídas ao longo dos três dias de evento, a equipe responsável pela produção promoverá uma audição especial para selecionar duas atrações artísticas que complementam a proposta.

“Nosso evento trará histórias de ações que contribuem para um futuro sustentável, tanto do ponto de vista social quanto ambiental. Nos inspiramos nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para criar toda a temática e selecionar os palestrantes. As atrações artísticas criam pontos de conexão entre as diversas experiências que serão compartilhadas, além de serem experiências por si só.”, conta Bruno Zacharias, licenciado e curador do TEDxBarueri.

“Todos os tipos de talento são bem-vindos ao nosso OpenMic, desde música e dança até atividades menos óbvias, como meditação e outras. Para nós, o mais importante é a conexão com o tema, uma vez que buscamos neste evento criar uma sequência de experiências para o público, ao longo dos três dias.”, complementa.

“Existem tantas pessoas altamente talentosas neste país e nós, mesmo como curadores do TEDxBarueri, nem imaginamos onde elas estão escondidas. O OpenMic vai nos ajudar a chegar nesses talentos e trazê-los também para compartilhar não apenas com o público do evento, mas com o mundo todo, aquilo que sabem fazer melhor, por meio da plataforma oficial do TEDx, que conta com mais de 27 milhões de seguidores em todo o mundo. Queremos dar voz a esses artistas e pessoas incríveis.”, finaliza Déborah Cavalcante, produtora e curadora do TEDxBarueri.

As inscrições para participar no OpenMic estão abertas para todo o país até o dia 20 de outubro às 23h59 e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/openmictedx.

Os ingressos para o TEDxBarueri também estão à venda para todo o Brasil, e o OpenMic poderá ser assistido ao vivo por aqueles que obtiverem o ingresso para a data pelo link http://bit.ly/tedxbarueri.

Todas as novidades sobre o evento também podem ser conferidas nas redes sociais, pelo Facebook (https://www.facebook.com/TEDxBarueri) e Instagram (https://www.instagram.com/tedxbarueri).

Sobre o TEDx, x = evento organizado de forma independente
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais organizados de forma independente, que reúne
  diferentes pessoas para compartilharem experiências no formato de  uma conferência  TED.
Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões entre os participantes. Esses eventos têm a marca TEDx, em que x= “evento TED organizado de forma independente”. Ou seja, o TED Conference provê orientações de como fazer um evento TED, mas a organização do TEDx é organizada pelo time local (Sujeita a determinadas regras e regulamentos).

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às Ideias que Merecem ser Espalhadas, sempre em um formato de palestras curtas de lideranças em iniciativas e intelectuais. Muitas dessas palestras são apresentadas em conferências TED, menores grupos nos TED Salons e milhares de eventos TEDx organizados de forma independente em todo o mundo. Vídeos dessas palestras são disponibilizados, gratuitamente, no TED.com e outras plataformas. Versões em áudio dos TED Talks são publicados no TED Talks Daily, disponível em todas as plataformas de podcast.

As iniciativas abertas e gratuitas do TED para espalhar ideias incluem o TED.com, onde novos vídeos do TED Talks são publicados diariamente; TEDx, que licencia milhares de pessoas e grupos para promoverem localmente eventos independentes no estilo TED em todo o mundo; o programa TED Fellows, que seleciona pessoas inovadoras ao redor do planeta para ampliar o impacto de seus projetos e iniciativas; The Audacious Project, que expõe e financia ideias de alta criticidade para impactar milhões de vidas; TED Translate, que suporta a legendagem dos TED Talks para que grandes ideias possam se espalhar além de sua língua original e de fronteiras; e a iniciativa educacional TED-Ed. O TED também oferece TED@Work, um programa que reinventa o TED Talks para o ambiente de trabalho. E, por fim, o TED também tem uma biblioteca de podcasts originais em crescimento, incluindo The TED Interview, com Chris Anderson, WorkLife, com Adam Grant, Pindrop e TEDxSHORTS.

Siga o TED no Twitter, Facebook, Instagram e no LinkedIn.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Entrevistamos moradores de Alphaville para descobrir a fórmula do equilíbrio. Confira as histórias!

Para manter o corpo e a mente em harmonia, aparentemente, depende de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *