Tênis: o esporte de Alphaville

Segurança, qualidade de vida, áreas verdes e muitas quadras. Não seria errado dizer que esses são alguns dos principais atrativos de Alphaville para os moradores.

Alphaville conta com cerca de 120 quadras de tênis, segundo levantamento de Adriany Carvalho, professor do esporte há 25 anos no bairro. É daqui a maior liga do esporte no Brasil, a Liga Alphaville de Tênis, organizada pelo vizinho Fernando Dubus. Além disso, o bairro já revelou grandes jogadores, como Thomaz Bellucci, Fabiana Chiaparini, Victor Manzini, André Grigoletto, Hélio Sileman, William Grigoletto e Sérgio Figueiredo. E, um dos nossos vizinhos, Fabrizio Tivolli, é um dos únicos brasileiros a participar de campeonatos mundiais como encordoador de raquetes.

Com base nisso tudo, ousamos dizer que Alphaville é a capital do tênis. E não poderia ser diferente, já que o bairro nasceu praticamente apoiado no esporte. Isso porque o primeiro clube de lazer foi criado quase juntamente – e integrado – ao primeiro condomínio da região, o Residencial 1, no ano de 1976, pouco depois da fundação do bairro, e ganhou o nome de Alphaville Tênis Clube (ATC).

E por que o clube tem esse nome? “Boa pergunta!”, diverte-se o diretor de tênis do ATC, Carlos Rossi. E explica: “inclusive indaguei o gerente geral, que está conosco há quase 30 anos, e ele também não soube responder. Acredito que o [Yojiro] Takaoka tenha colocado o nome em função da quantidade de quadras e tenistas na época da fundação. O tênis era a modalidade ‘da vez’ nos anos 70 e 80”.

O mais interessante é que, com o passar do tempo, o espaço dedicado ao tênis não ficou restrito ao ATC, que conta com 15 quadras, sendo 12 rápidas (duras) e três de saibro, além de cinco quadras de beach tênis, três de squash e paredão de tênis. Ao longo dos anos, academias especializadas na modalidade marcaram época por aqui – Bazon, Play Tennis, Alpha Tênis e Dupla Mista para citar algumas -, mas, principalmente, a maioria dos condomínios que vieram depois do Residencial 1 também foram projetados com uma ou mais quadras internas, o que fez Alphaville chegar aos números atuais.

E é justamente essa a proposta do mais novo empreendimento da região: integrar um esporte tão querido ao modelo de moradia atual, os condomínios verticais de alto padrão. Por isso, a MPD – construtora responsável pelo empreendimento – convidou o tenista Fernando Meligeni para co-criar e assinar a grande estrela do Level: a quadra profissional de tênis, inspirada nas melhores do mundo, de grandes torneios. “Sou um ex-atleta que viajou pelos melhores torneios do mundo, as quadras mais lindas do planeta. Tive a oportunidade de jogar em algumas delas. Então fica fácil ter inspirações”, conta Meligeni. Com design icônico, localização e vista privilegiadas e área de lazer completa, o Level será a torre única mais alta de Alphaville, com apartamentos de 95, 123 e 180 m2. Agora, que tal aproveitar para assistir a live da VERO com o Meligeni?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

11 cupons de descontos exclusivos para os leitores da VERO

Quem não gosta de um descontinho? E o melhor, leitor da VERO...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *