Tênis: o esporte de Alphaville

Segurança, qualidade de vida, áreas verdes e muitas quadras. Não seria errado dizer que esses são alguns dos principais atrativos de Alphaville para os moradores.
|
vero

Alphaville conta com cerca de 120 quadras de tênis, segundo levantamento de Adriany Carvalho, professor do esporte há 25 anos no bairro. É daqui a maior liga do esporte no Brasil, a Liga Alphaville de Tênis, organizada pelo vizinho Fernando Dubus. Além disso, o bairro já revelou grandes jogadores, como Thomaz Bellucci, Fabiana Chiaparini, Victor Manzini, André Grigoletto, Hélio Sileman, William Grigoletto e Sérgio Figueiredo. E, um dos nossos vizinhos, Fabrizio Tivolli, é um dos únicos brasileiros a participar de campeonatos mundiais como encordoador de raquetes.

Com base nisso tudo, ousamos dizer que Alphaville é a capital do tênis. E não poderia ser diferente, já que o bairro nasceu praticamente apoiado no esporte. Isso porque o primeiro clube de lazer foi criado quase juntamente – e integrado – ao primeiro condomínio da região, o Residencial 1, no ano de 1976, pouco depois da fundação do bairro, e ganhou o nome de Alphaville Tênis Clube (ATC).

E por que o clube tem esse nome? “Boa pergunta!”, diverte-se o diretor de tênis do ATC, Carlos Rossi. E explica: “inclusive indaguei o gerente geral, que está conosco há quase 30 anos, e ele também não soube responder. Acredito que o [Yojiro] Takaoka tenha colocado o nome em função da quantidade de quadras e tenistas na época da fundação. O tênis era a modalidade ‘da vez’ nos anos 70 e 80”.

O mais interessante é que, com o passar do tempo, o espaço dedicado ao tênis não ficou restrito ao ATC, que conta com 15 quadras, sendo 12 rápidas (duras) e três de saibro, além de cinco quadras de beach tênis, três de squash e paredão de tênis. Ao longo dos anos, academias especializadas na modalidade marcaram época por aqui – Bazon, Play Tennis, Alpha Tênis e Dupla Mista para citar algumas -, mas, principalmente, a maioria dos condomínios que vieram depois do Residencial 1 também foram projetados com uma ou mais quadras internas, o que fez Alphaville chegar aos números atuais.

E é justamente essa a proposta do mais novo empreendimento da região: integrar um esporte tão querido ao modelo de moradia atual, os condomínios verticais de alto padrão. Por isso, a MPD – construtora responsável pelo empreendimento – convidou o tenista Fernando Meligeni para co-criar e assinar a grande estrela do Level: a quadra profissional de tênis, inspirada nas melhores do mundo, de grandes torneios. “Sou um ex-atleta que viajou pelos melhores torneios do mundo, as quadras mais lindas do planeta. Tive a oportunidade de jogar em algumas delas. Então fica fácil ter inspirações”, conta Meligeni. Com design icônico, localização e vista privilegiadas e área de lazer completa, o Level será a torre única mais alta de Alphaville, com apartamentos de 95, 123 e 180 m2. Agora, que tal aproveitar para assistir a live da VERO com o Meligeni?

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}