Iluminação da sala de estar: dicas para relaxar a qualquer hora

Há muitas opções, principalmente, para quem também quer economizar energia. Confira as dicas da Sodimac Homecenter! #Publipost

1. Primeira coisa: escolha LED

Elas podem aparentar um investimento mais alto em um primeiro momento, mas com o tempo perceberá as vantagens e a economia na conta de luz. As lâmpadas LED são mais leves e têm alta durabilidade, podendo iluminar durante oito horas por dia por um período de 15 anos. Além disso, não geram calor, o que ajuda a manter a temperatura do ambiente.

2. Luminárias e luzes decorativas

A luz principal da sala de estar não precisa necessariamente partir de uma única lâmpada centralizada no teto. Hoje, há alternativas modernas para a iluminação geral. Você pode, por exemplo, colocar luminárias embutidas no teto ou mesmo optar por uma charmosa luminária de trilho. Se preferir algo mais clássico, luminárias e lustres são boas escolhas decorativas e fornecem ampla iluminação.

3. Dê destaque aos detalhes

Em caso de estantes de livros ou coleções na sala, considere uma luz para destacá-los. Uma maneira divertida de fazer isso é usar fitas autoadesivas de LED. Com elas, você pode iluminar o fundo da estante ou as bordas das prateleiras. Há até luzes coloridas que dão um toque especial nesses cantinhos.

4. E a sala com TV?

Para assistir à televisão, instale uma luz geral para suavizar o contraste entre a luz e a sombra dentro do campo visual.

 


LEIA TAMBÉM: 

>4 dicas de iluminação para o quarto ficar aconchegante

>5 dicas de iluminação para a sala de jantar

>5 dicas de iluminação para quarto infantil

>3 dicas de iluminação no jardim para momentos especiais

>5 dicas de iluminação para a cozinha


Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

New York, New York

A comunicóloga Cristiane Gandin dá dicas do que fazer na The Big...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *