Experiência VERO: levamos um casal de Alphaville para assistir uma peça no Teatro de Barueri

Nada como aproveitar a noite de sábado assistindo a uma boa peça. Se for um stand up, então, não tem pra ninguém.

Experimente Alphaville: convidamos alguns moradores para experimentar a região e fazer coisas que nunca tinham feito antes por aqui, como passear com o cachorro no Parque 18 do Forte, ir com a família ao Parque Ecológico do Tietê, ir pedalar na Via Parque. À seguir, confira como a experiência de Gilberto e Maria Darci ao assistir uma peça no Teatro Municipal de Barueri. 

Ao entrar no auditório do Teatro Municipal de Barueri, onde Gilberto, 61 anos, e Maria Darci Fernandes Rolha, 58, assistiriam ao stand up do humorista Maurício Meirelles, a reação foi imediata: “Nossa, estou bem surpreso com esse espaço. É muito maior do que imaginava!”, destacou o bancário. Para o casal, que adora passeios culturais, o programa veio a calhar. E o melhor: o riso rolou soltou durante todo o espetáculo. “Gostamos bastante do show, foi muito engraçado, e quando ele perguntou quem era de Alphaville, vimos como os moradores do bairro não vêm para cá, não apreciam isso”, disse Maria, referindo-se a um trecho do stand up.

Morando há 16 anos na região, os dois afirmaram que nunca tinham assistido a uma peça por lá, por não conhecerem a infraestrutura do local. “Achávamos que não era legal, e acredito que muitos moradores têm essa visão e, por isso, não vêm, mas é ótimo. O espaço para circulação na sala é bom, os assentos são confortáveis, tem estacionamento, o acesso ao local é fácil, em cinco minutos chegamos aqui”, relatou Gilberto. A esposa completou: “Acho que faltou ter um lounge legal, com alguns sofás e talvez um bar. Eles também poderiam divulgar mais as peças, isso faria toda a diferença”.

“Como meu marido trabalha em São Paulo, aos fins de semana preferimos fazer atividades por aqui. Por isso, seria bem interessante se tivéssemos um teatro em Alphaville ou uma casa de show”, disse a moradora. Gilberto finalizou: “Ela (Maria) que me incentivou a vir, e realmente valeu a pena. Acho que o pessoal de Alphaville precisa conhecer e prestigiar essa sala também!”.

O lugar

Inaugurado em 1992, o Teatro Municipal de Barueri tem capacidade para receber mais de 600 pessoas e já teve em seu palco grandes nomes da música, como Chico César e Tiago Iorc; da dança, como a companhia Ballet Paula Castro; além de espetáculos teatrais de peso, entre eles a peça “Trair e coçar é só começar”. Uma novidade: segundo a prefeitura de Barueri, em breve, o local será demolido para a construção de um centro cultural com teatro, praça das artes e um espaço de educação. Ainda não há previsão de início.

Enquete VERO

Perguntamos aos nossos leitores quem já tinha ido ao Teatro Municipal de Barueri. Mais de 150 pessoas responderam à enquete da VERO, via Survey Monkey (feita sem metodologia científica e direcionada ao público via e-mail e redes sociais). Confira o resultado abaixo:

Fotos: Rogério Alonso

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

6 dicas para presentear sua mãe

Sodimac separou mais algumas opções de presentes, dos mais tradicionais aos mais...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *